Relógio Humano

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Eleitores têm até sábado para baixar e atualizar o e-Título.


Eleitores têm até sábado para baixar e atualizar o e-Título
Compartilhe:

Os eleitores que querem usar o e-Título para votar no segundo turno das eleições têm até as 23h59 deste sábado 29 para baixar e atualizar o aplicativo. O app substitui o documento impresso com foto para quem cadastrou a biometria no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Como não é permitida a entrada de equipamentos eletrônicos na cabine de votação, o eleitor deve apresentar o e-Título aos voluntários na mesa de identificação, onde o celular ficará retido, com os mesários.

Para que substitua qualquer documento de identificação, o e-Título precisa estar atualizado com foto. Além de servir como comprovante de identidade, a plataforma informa o local de votação e permite que o eleitor justifique a ausência às urnas sem precisar comparecer a uma zona eleitoral presencialmente. No caso de viagem, por exemplo, o aplicativo consegue confirmar o motivo da ausência usando a localização do dispositivo.

Outros serviços disponíveis na plataforma e que podem ser necessários mesmo fora do período eleitoral são a emissão da certidão de quitação eleitoral e do nada consta criminal.

Apesar de ser possível baixar o aplicativo às vésperas da eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que os eleitores façam o procedimento com antecedência “para evitar dificuldades que possam surgir ao deixar a emissão para a última hora”.

TBN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião,
Este portal foi criado para que as informações aqui postada e no jornal impresso cheguem até voce com a máxima responsabilidade e agilidade

Cleiton Palmeira.