“O presente de Sinhazinha: a Comédia do Boi Raio de Luar” é um espetáculo autoral, criado em 2007. Neste ano passou por adaptações, e será novamente encenado por ex-alunos da instituição (as “crias” do Curro Velho). O grupo teatral “O auto da lua crescente” tem mais de 15 integrantes.
A peça conta a história de três bois que viajam em um caminhão para um festival folclórico. A pessoa que transporta os bois é Chico Preto, namorado de Katirina. Ele acaba descobrindo que os bois se comunicam, e entendendo a linguagem deles.
Em seguida, a história começa de trás para frente, para contar a história de Katirina, quando ela pede a língua do boi. O boi morre, mas ressuscita. O espetáculo envolve tribos indígenas, pajés, mais um boi falando com sotaque diferente, para o público se divertir com vários personagens.
O coordenador do espetáculo, Mika Rodrigues, acrescenta que o espetáculo “é uma comédia do boi, como os bois-bumbá de Belém fazem. Só que no nosso enredo é teatralizar, incluir uma parte da comédia, com brincadeiras, referências, e fazendo alusão às críticas de que quase não existem mais quadrilhas juninas, que não tem mais lugar para se fazer fogueiras. Nós vamos fazer todas essas referências durante o espetáculo”. (Colaboração: Jacqueline Menezes).
Serviço: Espetáculo “O presente de Sinhazinha: a Comédia do Boi Raio de Luar”, na próxima quinta-feira (10), às 19h30, no Teatro Margarida Schivasappa - Avenida Gentil Bittencourt, 650, térreo do Centur – sede da FCP. Entrada Franca.
Texto:
Andreza Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua opinião,
Este portal foi criado para que as informações aqui postada e no jornal impresso cheguem até voce com a máxima responsabilidade e agilidade
Cleiton Palmeira.