Jornal Passaporte

sábado, 13 de outubro de 2012

Embarcações participam do Círio Fluvial 2012




A romaria fluvial ocorre neste sábado (13) e sai de Icoaraci, em Belém.
Embarcações não cadastradas na romaria serão alvo de fiscalização.
Apesar das inscrições para o Círio Fluvial 2012 terem encerrado na última quarta-feira (10), isso não quer dizer que outras embarcações ficarão excluídas de participar da romaria. Muitos devotos oriundos de municípios do interior do estado e da região das ilhas desconhecem que é necessário fazer uma inscrição antecipada para a procissão fluvial.
 Segundo o Tenente Coronel da Capitania dos Portos, Marco Antônio, as pessoas poderão participar da romaria fluvial, mas serão observadas durante o trajeto de Nossa Senhora de Nazaré no navio Garnier Sampaio. “O navio sai de Icoaraci e vai até a escadinha localizada nas Docas do Pará. E no final da romaria, as embarcações poderão sofrer fiscalizações”, esclarece.
Ainda de acordo com o Coronel, cerca de 20 embarcações da Marinha estarão envolvidas na romaria fluvial, “formando um cinturão de isolamento em torno do navio Garnier Sampaio, para promover a segurança não somente do navio, mas também de todos os outros que participarão da procissão”, explica.
Para participar do Círio Fluvial é necessário que as embarcações possuam todos os itens de segurança, como extintores de incêndio e coletes salva-vidas, e estejam com a documentação regularizada, tanto do comandante quanto da embarcação. Caso contrário, o condutor será notificado a comparecer à Capitania dos Portos e dependendo da gravidade da situação, a embarcação poderá ser tirada de circulação.
Para ler mais notícias do Pará, acesse g1.globo.com/para.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião,
Este portal foi criado para que as informações aqui postada e no jornal impresso cheguem até voce com a máxima responsabilidade e agilidade

Cleiton Palmeira.